quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim


O Dia dos Namorados surgiu de uma história de amor entre Valentin e a filha de um carcereiro. Na idade média, o bispo Valentim  lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, dia 14 de Fevereiro, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Antonio”.
Em Portugal celebra-se, mais comumente, neste dia e aqui no Brasil, 12 de Junho.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dório trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes.
E que mal há em se agradar alguém com quem está dividindo momentos bons!? E não existe data ou dia certo para isso. Mas de qualquer forma, não deixa de ser uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes, tais como as tradicionais caixas de bombons.  
Não importa o valor do presente, o que conta é a intenção como resultado de um sentimento puro que se leva no coração. Tanto para quem dá, quanto para quem recebe.

Para aqueles que acreditam no bom sentimento ou no amor, FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Abs à todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário